Mundo
Trump pode tirar licença da ABC por perguntas incômodas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta terça-feira (18) revogar a licença da emissora ABC após ficar irritado com perguntas feitas por uma jornalista sobre os negócios de sua família na Arábia Saudita e o escândalo envolvendo Jeffrey Epstein.
A correspondente da ABC News, Mary Bruce, questionou Trump no Salão Oval em relação aos negócios da sua família na Arábia Saudita e sobre a participação do príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em 2018, apontado pelos serviços de inteligência dos EUA.
Bruce perguntou a Trump se era apropriado sua família fazer negócios com a Arábia Saudita enquanto ele exercia a presidência, sugerindo um possível conflito de interesses. Trump respondeu negando qualquer relação direta com os negócios da família e afirmou ter se afastado dessas atividades.
O presidente defendeu seu convidado, o príncipe Mohammed bin Salman, alegando que ele não tinha conhecimento do assassinato de Khashoggi e pediu para que não o colocassem em uma situação desconfortável com tais questionamentos.
A jornalista da ABC não se intimidou e voltou a perguntar sobre o falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein, amigo de Trump e um tema delicado para o presidente há meses. Trump reagiu com irritação, criticando a jornalista e afirmando não ter nenhuma relação com Epstein.
O presidente também declarou que a ABC deveria perder sua licença por transmitir notícias falsas e imprecisas, pedindo que o órgão regulador de radiodifusão dos EUA (FCC) revisasse a questão. Ele encerrou a entrevista dizendo à jornalista que não teria mais perguntas dela.
Na semana anterior, Trump já havia ofendido outra repórter, usando palavras depreciativas, após ser questionado sobre Epstein.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login