Notícias Recentes
PF inicia ação contra grupo que cria imagens falsas de parlamentares
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quarta-feira uma operação visando indivíduos suspeitos de fabricar imagens digitais falsas de natureza sexual envolvendo deputados e senadores federais. Este grupo, situado no Rio Grande do Sul, está sendo investigado sob suspeita de promover ideologias nazistas, disseminar racismo e violar a privacidade sexual dos alvos.
Mandados de busca e apreensão foram executados na cidade de Lajeado (RS), autorizados pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.
Essa investigação começou após a Polícia Legislativa do Senado Federal detectar publicações inadequadas nas redes sociais que motivaram a abertura de um procedimento para aprofundar as apurações.
As autoridades apuraram que os investigados utilizavam tecnologia de inteligência artificial para a criação dessas imagens falsas, conhecidas como “deepnudes”, dos integrantes do Congresso Nacional. Além disso, as postagens nas redes sociais continham defesas de ideais raciais supremacistas e de cunho nazista, incluindo materiais racistas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login