Centro-Oeste
Justiça libera motociclista que atropelou homem na faixa de pedestres
Um motociclista foi liberado pela justiça após atropelar um homem idoso na faixa de pedestres no Distrito Federal. O acidente resultou na morte de Valmir Santos Sena, de 72 anos, que estava retornando da casa de sua irmã e levava um presente para o neto.
Após o acidente, o motociclista foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e prestou depoimento na 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia-Setor O). Contudo, ele foi liberado logo em seguida, pois o caso está sendo tratado como homicídio culposo, devido à ausência de intenção de matar, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Polícia Civil explicou que o motociclista foi ouvido mais de 48 horas depois da ocorrência, acompanhado de seu advogado, e não havia nenhum mandado de prisão contra ele. Ele responderá pelos crimes de homicídio culposo e por omissão de socorro, já que fugiu do local sem prestar assistência à vítima.
Valmir foi levado em estado grave ao Hospital Regional de Ceilândia, onde foi intubado, e depois transferido para o Hospital de Base, onde sua morte encefálica foi constatada. No dia seguinte, os órgãos pararam e a morte foi confirmada.
Testemunhas relataram que veículos já haviam parado para permitir a travessia, quando o motociclista passou em alta velocidade e atingiu Valmir. Após o impacto, o condutor da moto fugiu sem prestar socorro. Segundo relato da família, o idoso atravessava corretamente na faixa e não cometeu nenhuma infração.
A polícia informou ainda que o suspeito tem histórico criminal. A delegacia local instaurou um inquérito para apurar o caso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login