Conecte Conosco

Mundo

Trump critica altos juros nos EUA e chama Powell de incompetente

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o atual presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, classificando-o como “extremamente incompetente”. Em um discurso no Fórum de Investimentos EUA-Arábia Saudita, realizado na quarta-feira, 19, Trump afirmou que Powell poderia estar enfrentando problemas mentais.

O ex-presidente reiterou seu desejo de demitir Powell e pediu ao secretário do Tesouro, Scott Bessent, que tome providências para resolver a situação das altas taxas de juros, que, segundo Trump, estão prejudicando a economia norte-americana.

Trump ainda destacou que o crescimento da bolsa de valores desde sua eleição tem impulsionado a economia dos Estados Unidos e comentou sobre a redução da aprovação de seu governo, mencionando que a aprovação teria aumentado “entre pessoas inteligentes”.

Durante o fórum, ele anunciou que contratos e vendas de aproximadamente US$ 270 bilhões foram fechados entre várias empresas, além de citar o avanço na cooperação entre os EUA e a Arábia Saudita na área de infraestrutura para gás natural liquefeito (GNL).

Em outro momento, elogiou o CEO da Nvidia, Jensen Huang, pelo excelente desempenho da empresa, afirmando: “Se Jensen está feliz, eu estou feliz”.

No campo internacional, Donald Trump expressou desapontamento com Vladimir Putin devido à persistência do conflito entre Rússia e Ucrânia, demonstrando insatisfação com a situação geopolítica atual.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados