Economia
Setor de pescados está de fora da lista de exceções dos EUA e demonstra frustração
A indústria de pescados não foi incluída na lista de produtos brasileiros que tiveram a tarifa adicional de 40% zerada pelos Estados Unidos, expressando frustração com as negociações.
Eduardo Lobo, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), declarou em nota: “Estamos claramente satisfeitos pelos setores que obtiveram avanços, porém desapontados por não vermos progresso e prioridade para o setor de pescados por parte do governo brasileiro.”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quinta-feira, 20, a ampliação da lista de isenção da tarifa de 40% para abranger mais produtos agrícolas brasileiros.
Essa medida tem efeito retroativo, abrangendo todas as mercadorias retiradas de depósitos para consumo a partir das 12h01 (horário de Nova York) do dia 13 de novembro.
Há uma semana, Trump eliminou a taxa recíproca de 10% sobre produtos agrícolas, resultando na isenção de tarifas adicionais para importantes produtos agrícolas do Brasil nos Estados Unidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login