Mundo
Peru emite ordem internacional para prisão da ex-ministra Betssy Chávez
O sistema judiciário do Peru determinou a prisão preventiva de cinco meses para a ex-ministra Betssy Chávez e, nesta sexta-feira (21), lançou um mandado internacional para sua captura. Atualmente, ela está abrigada na residência da embaixada do México em Lima.
O governo peruano cortou as relações diplomáticas com o México, alegando que o abrigo dado à Chávez configura uma intromissão em seus assuntos internos.
A ex-ministra enfrenta acusações relacionadas a uma tentativa de golpe de Estado contra o ex-presidente Pedro Castillo em dezembro de 2022.
Em uma decisão oficial, o Poder Judiciário declarou: “Foi aprovado o cumprimento de prisão preventiva por cinco meses contra a ré Betssy Chávez Chino, emitindo ainda mandados de busca e prisão válidos nacional e internacionalmente em relação à referida acusada.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login