Centro-Oeste
Alarme em estação de energia perturba o sono em Taguatinga Norte
Há uma semana, um alarme que dispara a cada 10 minutos constantemente em uma subestação de energia situada na QNH Área Especial 3, em Taguatinga Norte, às margens da BR-070, tem atrapalhado o descanso dos moradores próximos.
Lusia Paula Salvador, administradora de 39 anos que reside em um apartamento a cerca de 500 metros da estação, relatou que o ruído começou na noite da última sexta-feira (14/11). “Algo durante a noite acionou o alarme e, desde então, ele não parou mais”, afirmou.
Segundo Lusia, o som se assemelha ao de alarmes de carro ou residência, porém com volume ainda mais elevado. “O alarme toca dia e noite, a cada 10 minutos, permanecendo acionado por 10 minutos. Já faz uma semana que meu sono é prejudicado, e parece que à noite o barulho se intensifica”, disse ela.
Como mãe de uma criança de dois anos e dona de um cachorro, Lusia tem encontrado dificuldades para fazer sua filha dormir. “Ontem à noite, minha filha acordou várias vezes por causa do ruído; tentei amenizar com o som do umidificador”, contou.
Lusia procurou a distribuidora responsável, Neoenergia Brasília, além da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “A Neoenergia informou que não possui um canal específico para esse tipo de atendimento; apesar de terem enviado um técnico na segunda-feira (17/11), a situação persiste”, relatou.
Moradores da mesma comunidade também têm feito reclamações semelhantes junto à Neoenergia, mas o problema ainda não foi solucionado.
Em resposta ao Metrópoles, a Neoenergia afirmou que o incômodo foi causado por um saco de lixo preso à cerca da subestação e que uma equipe técnica será enviada para realizar a limpeza e remover o referido objeto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login