Tecnologia
Conheça as 11 habilidades que o Google procura em seus engenheiros
Você, que acompanha o Olhar Digital, sabe que o Google é uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo (se não for a melhor). Altos salários, altos benefícios, mas, ao mesmo tempo, os requisitos também são altíssimos: são 2,5 milhões de candidaturas a vagas recebidas todos os anos.
Para ajudar aqueles que sonham em conquistar a vaga tão sonhada, a equipe de educação do Google criou um site que lista as principais habilidades que a empresa quer ver em seus engenheiros.
O guia é voltado para os estudantes de ciência da computação, com conhecimentos que mais chamam a atenção na hora de contratação. A empresa até dá o link para alguns cursos online para quem quiser se aprofundar em determinadas áreas. Veja:
1) O beabá: você não vai conseguir um emprego no Google sem saber o básico sobre ciência da computação. A empresa recomenda cursos do Udacity ou do Coursera para quem quiser aprender a introdução à ciência da computação.
Cursos: Udacity – intro to CS course, Coursera – Computer Science 101
2) Pelo menos uma linguagem de programação orientada a objeto: O Google sugere dominar pelo menos uma das seguintes opções: C++, Python ou Java. Seguem os cursos sugeridos:
Para iniciantes: Coursera – Learn to Program: The Fundamentals, MIT Intro to Programming in Java, Google’s Python Class, Coursera – Introduction to Python, Python Open Source E-Book
Intermediários: Udacity’s Design of Computer Programs, Coursera – Learn to Program: Crafting Quality Code, Coursera – Programming Languages, Brown University – Introduction to Programming Languages
3) Conhecer outras linguagens: As sugestões do Google são Java Script, CSS, HTML, Ruby, PHP, C, Perl, Shell. Lisp e Scheme.
Cursos: w3school.com – HTML Tutorial, CodeAcademy.com
4) Teste seu código: Não adianta saber programar mas não encontrar os bugs que aparecem independente do seu talento.
Cursos: Udacity – Software Testing Methods, Udacity – Software Debugging
5) Conheça matemática abstrata: é necessário desenvolver o raciocínio lógico e matemática discreta.
Cursos: MIT Mathematics for Computer Science, Coursera – Introduction to Logic, Coursera – Linear and Discrete Optimization, Coursera – Probabilistic Graphical Models, Coursera – Game Theory
6) Algoritmos e estrutura de dados: A empresa quer que seus funcionários conheçam os tipos fundamentais de dados, como filas e pilhas, e organização de algoritmos.
Cursos: MIT Introduction to Algorithms, Coursera Introduction to Algorithms Parte 1 & Parte 2, List of Algorithms, List of Data Structures, Book: The Algorithm Design Manual
7) Conheça os sistemas operacionais: Fundamental para desenvolver qualquer trabalho em ciência da computação.
Cursos: UC Berkeley Computer Science 162
8) Familiaridade com inteligência artificial: O Google adora robótica, mas mais do que criar robôs, a empresa quer criar sistemas inteligentes capazes de aprendizado profundo.
Cursos: Stanford University – Introduction to Robotics, Natural Language Processing, Machine Learning
9) Aprenda a criar compiladores: Outra necessidade na rotina de trabalho no Google, segundo a empresa.
Cursos: Coursera – Compilers
10) Criptografia: em épocas de Edward Snowden e ampliação da preocupação com segurança da informação, proteger os dados é fundamental.
Cursos: Coursera – Cryptography, Udacity – Applied Cryptography
11) Programação paralela: Para explorar o máximo de poder computacional.
Cursos: Coursera – Heterogeneous Parallel Programming
Fonte: Olhar digital
Você precisa estar logado para postar um comentário Login