Notícias Recentes
Rogério Marinho: Prisão preventiva de Bolsonaro é um abuso que viola lógica jurídica
O senador Rogério Marinho (PL-RN) manifestou sua desaprovação à decisão de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado, 22.
“Prender antecipadamente alguém que já cumpre prisão domiciliar e está fragilizado é um excesso que afronta a lógica jurídica. Realizar essa prisão em um sábado, com o Congresso desmobilizado, demonstra um claro viés político e uma tentativa de impedir o devido acompanhamento”, afirmou o aliado do ex-presidente na rede X.
Para o senador, “a justiça não deve ser usada como um instrumento conveniente, ela é um princípio que está sendo distorcido”. “Não percebem que não se elimina um sentimento: quanto maior a injustiça, mais forte fica nossa vontade de lutar por justiça diante de tantas perseguições. Que Deus proteja Bolsonaro e o Brasil.”
Bolsonaro foi detido por volta das 6h deste sábado, pela Polícia Federal em Brasília, cumprindo ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão preventiva ainda não significa o início do cumprimento da pena do ex-presidente. Essa medida foi tomada para garantir a ordem pública, especialmente após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em apoio a Bolsonaro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login