Notícias Recentes
Caiado afirma que povo e ruas vão responder prisão de Bolsonaro nas eleições
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), expressou, na tarde de hoje, 22, seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro por meio de um vídeo. O pré-candidato presidencial considerou a detenção como “mais um triste episódio da política nacional” e destacou que “a resposta virá do povo e das ruas nas próximas eleições”.
Em sua publicação na rede social X, Caiado afirmou: “O processo pelo qual Bolsonaro tem passado nos últimos meses é uma clara tentativa de atacar sua dignidade até o máximo que um homem pode suportar”.
Assim como outros governadores, Caiado mencionou as condições de saúde do ex-presidente, que, segundo ele, tornam “pouco plausível” acreditar que Bolsonaro teria a capacidade de executar um plano de fuga. Ele declarou que a ideia de uma fuga durante uma vigília é tão improvável quanto a de derrubar o Estado democrático de direito por um grupo de manifestantes.
O político também expressou esperança em uma rápida revisão da decisão de prisão pelo Supremo Tribunal Federal e demonstrou sua solidariedade a Bolsonaro e sua família.
O comentário de Caiado segue o que outros governadores aliados ao ex-presidente têm dito. Tarcísio de Freitas (São Paulo) afirmou a inocência de Bolsonaro e que o tempo provará isso. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, declarou seu apoio ao ex-presidente neste momento difícil. Por sua vez, Ratinho Junior, do Paraná, argumentou que a prisão revela uma falta de sensibilidade por parte do Poder Judiciário.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login