Conecte Conosco

Mundo

Segunda morte por gripe aviária confirmada nos EUA

Publicado

em

Um idoso residente no estado de Washington faleceu após contrair uma variante rara da gripe aviária que até então havia sido observada apenas em aves, segundo informações das autoridades sanitárias locais. Essa fatalidade elevou para duas o total de mortes causadas pelo vírus no país neste ano.

O paciente, que enfrentava outras condições de saúde, esteve internado desde o início do mês, conforme detalhou o departamento de saúde do estado.

Exames realizados pela Universidade de Washington identificaram que o indivíduo estava infectado com a cepa H5N5 da gripe aviária, sendo esta a primeira vez que tal variante foi detectada em um ser humano, destacou o departamento.

O diagnóstico foi confirmado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão principal responsável pela vigilância sanitária no país. As autoridades enfatizaram que o risco para a população geral permanece baixo e que não há evidências de transmissão do vírus entre pessoas.

O paciente mantinha uma criação de aves domésticas no quintal de sua residência, o que é a fonte provável da infecção.

Até o momento, os CDC reportaram mais de 70 casos humanos de gripe aviária nos Estados Unidos neste ano. Globalmente, a Organização Mundial da Saúde indicou que desde 2003 foram registrados mais de mil casos humanos envolvendo diversas cepas do vírus da gripe aviária em 25 países.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados