Notícias Recentes
Homem critica Bolsonaro em vigília e é agredido por seus apoiadores
Na noite deste sábado, 22, um homem foi agredido durante uma vigília organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpria prisão domiciliar.
O homem, identificado como Ismael Lopes e evangélico, pediu para falar e recebeu autorização do filho do ex-presidente. Com o microfone na mão e ao lado de Flávio Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente deveria ser responsabilizado por ter causado 700 mil mortes durante a pandemia de covid-19.
“Temos orado para que aqueles que causaram sofrimento sejam responsabilizados. Não desejamos a morte, mas queremos justiça para quem causou tanto mal. Como seu pai, que foi responsável por tantas perdas durante a pandemia. Que ele seja julgado e condenado conforme a lei, assim como todos os seus aliados”, declarou.
Flávio Bolsonaro sinalizou para que os apoiadores não atacassem o homem, mas o microfone foi retirado e ele foi empurrado para fora da multidão de bolsonaristas, sofrendo pontapés enquanto era afastado.
A vigília, realizada no dia 21, foi mencionada na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o senador, o evento tinha propósito religioso e buscava orações pela recuperação de Bolsonaro e pelo fortalecimento da democracia.
Porém, para o ministro Moraes, a vigília visava impedir o cumprimento das medidas judiciais impostas e a fiscalização da prisão domiciliar do ex-presidente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login