Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula evita comentar prisão de Bolsonaro e nega impacto com Trump

Publicado

em

O presidente Lula optou por não comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que ordenou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista em Johanesburgo, África do Sul, o líder petista afirmou que não faz comentários sobre decisões do STF, mas ressaltou que todos conhecem as ações de Bolsonaro.

— Não comento decisões da Suprema Corte. A Justiça decidiu, ele foi julgado com todo o direito à presunção de inocência, após quase dois anos e meio de investigação e julgamento. A sentença está definida, ele cumprirá a pena determinada, e todos sabem o que ele fez — declarou Lula.

Lula também minimizou possíveis reações do ex-presidente dos EUA em relação ao caso. Quando questionado na Casa Branca, Trump comentou apenas que achava lamentável a prisão do seu aliado.

Os Estados Unidos impuseram tarifas econômicas e sanções a autoridades brasileiras, incluindo suspensão de vistos e restrição ao sistema financeiro, justificando como resposta a violações de direitos humanos no julgamento de Bolsonaro. Contudo, a relação entre Lula e Trump melhorou após o encontro entre eles na Assembleia Geral da ONU.

— Não há relação entre esses fatos. Trump precisa entender que somos um país soberano, e nossas decisões judiciais são definitivas — comentou Lula.

Embora o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha sido preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, essa prisão não faz parte do processo em que ele foi condenado por envolvimento em trama golpista. A detenção ocorreu por causa da convocação de uma vigília em frente à sua residência, considerada uma ameaça à ordem pública, e pela tentativa de danificar a tornozeleira eletrônica.

Na manhã deste sábado, Bolsonaro foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados