Centro-Oeste
Madrasta mata ex-marido e sufoca enteada com cinto
Iraci Bezerra dos Santos Cruz, de 43 anos, foi presa por assassinato após matar a filha do ex-companheiro, Rafaela Marinho Souza, de 7 anos, na última sexta-feira (21/11), na Cidade Estrutural. Segundo a investigação da Polícia Civil do Pará, Iraci também matou o ex-marido, Marcos Gomes, com um disparo de arma de fogo e ateou fogo no corpo dele para tentar eliminar evidências.
O crime contra Marcos Gomes ocorreu em 17 de dezembro de 2023, no assentamento Brasília, distrito do município de Altamira, interior do Pará, e já havia gerado um mandado de prisão contra Iraci.
Iraci trabalhava em uma fazenda com o companheiro e admitiu o homicídio em ligação telefônica para a esposa do dono da fazenda onde prestavam serviço. A Polícia encontrou uma espingarda calibre 28 no local com as impressões digitais de Iraci. Após o indiciamento, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva, atendida pela Justiça do Pará, por entender que a acusada pretendia apagar provas.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, Iraci enforcou Rafaela utilizando um cinto e deixou o corpo pendurado dentro da residência da família. Ela se apresentou voluntariamente à 8ª Delegacia de Polícia da Estrutural e confessou o crime. A motivação aponta para ciúmes do relacionamento entre o marido e a filha dele.
Vizinhos descrevem Rafaela como uma criança carinhosa e tranquila. O corpo da menina foi removido pelo IML no dia do crime. A investigação prossegue e o caso deve ser encaminhado como homicídio qualificado com agravantes em análise.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login