Conecte Conosco

Economia

BB Ventures amplia investimento e temas a partir de 2026

Publicado

em

O Banco do Brasil vai aumentar em R$ 300 milhões o orçamento do seu programa de Corporate Venture Capital (CVC), chamado BB Ventures, começando em 2026. Com esse acréscimo, o total investido poderá chegar a R$ 500 milhões.

O banco pretende expandir o alcance do programa, que foi lançado em 2020, para incluir áreas como bioeconomia, ASG (Ambiental, Social e Governança) e DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão).

Rodrigo Vasconcelos, diretor de negócios digitais do BB, destaca que essa expansão reflete o compromisso do banco em ser um protagonista no ecossistema de inovação e startups. Segundo ele, o BB Ventures visa aumentar a capacidade de identificar oportunidades e gerar valor com soluções inovadoras, sempre alinhadas à estratégia do banco, às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes.

Desde sua inauguração, o BB Ventures já analisou mais de mil startups. Atualmente, o portfólio conta com 51 empresas investidas, organizadas em cinco Fundos de Investimento em Participações (FIPs). Esses incluem três fundos multicotistas, administrados por SP Ventures, Astella e Indicator Capital, além de dois fundos exclusivos do Conglomerado BB, gerenciados pela MSW Capital e Vox Capital.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados