Notícias Recentes
Prometido para a Copa, Jardim Burle Marx continua em obras no DF
Localizado na região central de Brasília, um projeto de urbanização inspirado no paisagismo do artista plástico Burle Marx começou a ser realizado em 2013 sob promessa de recepcionar os turistas para a Copa do Mundo. Cinco meses após o megaevento, no entanto, o espaço de 225 mil metros quadrados entre a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto continua em obras, com montes de terra e buracos cavados no canteiro central do Eixo Monumental.
Segundo a Companhia Urbanizadora do DF (Novacap), a previsão de conclusão das obras ficou para o meio de 2015. O projeto prevê o planto de vegetação nativa do cerrado e de canteiros de flores, a instalação de ciclovias, calçadas e espelhos d’água e a construção de espaços de convivência no local.
À época da assinatura da ordem de serviço, em julho de 2013, o orçamento previsto era de R$ 6 milhões. No começo do ano, a Novacap previa que o parque seria entregue no Mundial de futebol sem a parte hídrica e a iluminação de realce, que estariam prontos em outubro. Os prazos tiveram de ser revistos.
Nesta segunda-feira (24), uma equipe da TV Globo foi ao local e encontrou apenas seis operários trabalhamento na construção dos espelhos d’água, com três caminhões e um trator.
Outra obra que também leva o nome do famoso paisagista está parada no DF: o parque ecológico Burle Marx, no setor Noroeste. A reportagem da TV Globo não encontrou nenhuma máquina ou trabalhador no local nesta segunda (24).
A Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), responsável pelo espaço, informou que a continuidade dos trabalhos depende de uma auditoria do Tribunal de Contas, que constatou irregularidades nos preços e nos prazos de entrega acertas com a construtora.
A área abandonada é utilizada por trabalhadores, que cortam caminho pelo matagal para acessar a via W3 Norte e pegar ônibus. A previsão inicial era de que o parque estaria concluído em 2012.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login