Conecte Conosco

Centro-Oeste

Mulher é presa por racismo após confusão em festa no DF

Publicado

em

Uma mulher de 47 anos foi detida neste domingo (23/11), acusada de praticar racismo e agredir fisicamente um homem na madrugada, ao sair do bar Birosca, no Conic. Um outro homem, de 37 anos, que estava com ela, também foi levado à delegacia após supostas ofensas baseadas na aparência e roupas da vítima.

Vídeos amplamente compartilhados mostram os envolvidos discutindo fora do bar. Uma testemunha comenta que a mulher dirigiu um insulto racial à vítima. Em outro momento, o homem agredido questiona os acusados sobre mais ofensas.

A mulher afirmou que iria à Delegacia da Mulher alegando ter sofrido agressão do homem. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e prendeu a mulher. Todos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) para prestar depoimentos.

De acordo com a vítima, a confusão começou fora do bar quando os suspeitos discutiam com os seguranças. Um deles atirou uma garrafa de água, que atingiu um amigo da vítima. Uma briga generalizada ocorreu quando a mulher confrontou o grupo e começou agressões verbais e físicas contra o jovem.

Apesar do crime de racismo ser inafiançável, a mulher foi liberada após audiência de custódia, com medidas cautelares. O homem que a acompanhava foi autuado por injúria e liberado após compromisso de comparecimento em juízo.

O bar Birosca afirmou que valoriza o respeito e a diversidade, repudiando toda forma de violência dentro e ao redor do estabelecimento. A casa declarou que a briga ocorreu em área comum do Conic e que agiu para conter a confusão até a chegada da polícia, mostrando solidariedade às vítimas e disposição para colaborar com as autoridades.

As identidades dos envolvidos não foram divulgadas por não terem sido localizados para comentar o ocorrido, mas o local permanece aberto a eventuais manifestações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados