Notícias Recentes
Ex-primeira-dama faz refeições entregues a Bolsonaro na PF
Michelle Bolsonaro tem sido a responsável pelas refeições enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro desde o domingo (23), no segundo dia de sua detenção na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Segundo informações de pessoas próximas ao casal, as quentinhas são preparadas cedo na cozinha da ex-primeira-dama, ainda quentes, acondicionadas em potes transparentes de plástico.
O cardápio inclui pratos como arroz branco soltinho, frango grelhado em tiras, omelete cortada em quadrados firmes e milho cozido em espigas, tudo preparado com pouca gordura conforme as recomendações médicas.
A comida, que preserva o sabor caseiro familiar a Bolsonaro há quase vinte anos, é entregue na PF pelo irmão de Michelle, Eduardo Torres, que diariamente atravessa o portão principal e faz a entrega à equipe responsável pela custódia.
Esse cuidado deve continuar nos próximos dias antes de cada refeição, mostrando a forma que a família encontrou para garantir a dieta especial do ex-presidente, prescrita após problemas gastrointestinais relacionados à facada recebida em 2018.
Na Superintendência, a rotina é marcada por poucas atividades. O local onde Bolsonaro está custodiado possui cama simples, banheiro privativo, frigobar, ar-condicionado e monitoramento constante, e a iluminação é oferecida pela luz da TV, que fica ligada a maior parte do tempo.
Pelas imagens da TV, o ex-presidente acompanha sua prisão, análises, debates e repercussão das decisões judiciais. As visitas são limitadas e autorizadas somente a médicos, advogados e familiares. O dia a dia é composto por refeições, televisão, banho de sol e descanso.
Com o contato reduzido, o fluxo de informações se tornou mais controlado. Numa reunião do grupo do PL na segunda-feira, ficou acertado que Flávio Bolsonaro será o porta-voz político do pai enquanto este permanecer sob custódia.
O senador deverá visitá-lo na manhã desta terça-feira para um encontro de meia hora, conforme autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login