Notícias Recentes
Influenciadores são alvos em ação contra soltura ilegal de balões em São Paulo
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) iniciou nesta terça-feira (25/11) uma ação para combater a fabricação e soltura ilegal de balões na capital paulista. A operação também investiga a participação de influenciadores digitais envolvidos nesses crimes.
Denominada Operação Bancada, a iniciativa visa desmontar uma rede que produz e solta balões clandestinamente, além de apurar o envolvimento de influenciadores e páginas nas redes sociais que promovem e obtêm lucro com essa atividade ilegal.
A ação policial contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental e foi realizada em São Paulo, cumprindo 31 mandados de busca e apreensão em vários locais.
Após seis meses de investigação, foram identificados 28 suspeitos principais. Além de fabricar e comercializar os balões, os investigados usavam as redes sociais para incentivar a prática, que oferece riscos significativos, como provocar incêndios e até acidentes em voos.
O judiciário paulista determinou, ainda, a suspensão e o bloqueio das contas bancárias dos influenciadores e páginas associadas à operação, buscando impedir o auxílio financeiro a essa atividade criminosa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login