Notícias Recentes
Bolsonaro recebe visita dos filhos na PF Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi visitado nesta terça-feira, 25, na Superintendência da PF no Distrito Federal, onde cumpre prisão preventiva, pelos seus filhos Flávio Bolsonaro, senador (PL-RJ), e Carlos Bolsonaro, vereador (PL-RJ).
Bolsonaro está detido após danificar a tornozeleira eletrônica utilizada em sua prisão domiciliar. Além disso, Flávio Bolsonaro organizou uma vigília em frente ao condomínio do pai, o que foi interpretado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como tentativas de fuga.
No último domingo, 23, o ministro Alexandre de Moraes autorizou que familiares e médicos visitassem Bolsonaro. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi a primeira a visitar o ex-presidente por duas horas ainda no domingo. Ele também recebeu a visita de seus advogados e do médico Cláudio Birolini, que acompanha seu estado de saúde. Além disso, por determinação de Moraes, há um plantão médico da própria Polícia Federal disponível para assistir Bolsonaro.
A prisão preventiva de Bolsonaro pode ser convertida em prisão definitiva em breve. O prazo para a defesa apresentar embargos de declaração, que solicitam esclarecimentos da condenação, terminou na segunda-feira, 24, sem que a defesa tenha protocolado o recurso junto ao ministro Alexandre de Moraes.
Agora, a única opção da defesa é entrar com embargos infringentes, que podem encaminhar o caso da Primeira Turma para julgamento no plenário do STF. Isso poderia reverter a condenação contra o ex-presidente. No entanto, segundo a jurisprudência do STF, são necessários pelo menos dois votos favoráveis para levar o caso ao plenário com os 11 ministros, e Bolsonaro recebeu voto favorável apenas do ministro Luiz Fux.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login