Conecte Conosco

Centro-Oeste

Explosão em subestação perto do Ministério foi causada por curto-circuito

Publicado

em

A explosão em uma subestação próxima ao Ministério da Igualdade Racial, na manhã de terça-feira (25/11), foi provocada por um curto-circuito elétrico, segundo informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Conforme o MGI, o curto ocorreu durante uma intervenção realizada pela CEB Ipes na subestação, situada na área externa do lado oeste do bloco C da Esplanada dos Ministérios.

“Devido ao curto, iniciou-se um princípio de incêndio que foi controlado pelas equipes de brigada de incêndio do prédio e pelo Corpo de Bombeiros. A fumaça atingiu o interior do bloco C, o que exigiu a evacuação imediata”, informou a pasta em comunicado.

Feridos

Entre as 27 pessoas que receberam atendimento após a explosão, seis foram levadas para hospitais.

O quadro mais grave é de um funcionário com queimaduras em 60% do corpo. Além dele, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), cinco pessoas sofreram intoxicação pela fumaça e precisaram de atendimento especializado.

Detalhes do acidente

A CEB Ipes esclareceu que o acidente aconteceu durante um serviço de manutenção realizado por um trabalhador terceirizado, que utilizava uniforme antichamas e todos os equipamentos de proteção individual recomendados.

O incidente também causou intoxicação leve em várias outras pessoas devido à fumaça gerada no incêndio.

O prédio foi evacuado rapidamente com o apoio dos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Informações iniciais indicam que dois servidores estavam trabalhando na rede elétrica quando ocorreu a explosão.

O serviço de manutenção foi realizado por funcionários terceirizados na subestação localizada na parte externa do bloco C.

As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar do Distrito Federal, foram acionadas para atender à ocorrência.

O Corpo de Bombeiros informou que a maioria das pessoas afetadas sofreu intoxicação leve pela inalação da fumaça.

A CEB afirmou que o painel responsável pelo controle da iluminação das fachadas dos ministérios está instalado dentro da subestação, que é utilizada em conjunto com a distribuidora Neoenergia.

O trabalhador com queimaduras graves recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado a um hospital. A CEB Ipes está acompanhando de perto a recuperação do prestador de serviço e destaca que o controle da subestação está devidamente normalizado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados