Conecte Conosco

Mundo

Vendas no varejo desaceleram nos EUA com alta nos preços

Publicado

em

As vendas no varejo nos Estados Unidos tiveram um crescimento mais lento do que o previsto em setembro, de acordo com dados oficiais divulgados nesta terça-feira (25). Isso indica que os consumidores estão ficando cada vez mais cautelosos devido ao aumento dos preços.

Houve uma alta de apenas 0,2% em relação ao mês anterior, segundo o Departamento de Comércio, valor abaixo das expectativas dos especialistas e inferior ao aumento mensal de 0,6% registrado em agosto.

Um relatório separado do Departamento do Trabalho mostrou que os preços ao produtor, um indicador da inflação, subiram 0,3% em setembro na comparação com agosto. Esse aumento foi impulsionado por um crescimento de 0,9% no custo dos bens, refletindo despesas maiores para as empresas.

Com as tarifas aplicadas pelo presidente Donald Trump afetando a economia, o foco está em como os consumidores, que são essenciais para a maior economia mundial, estão reagindo à pressão dos preços.

Algumas empresas informaram que tiveram aumento nos seus custos devido às tarifas mencionadas. O presidente Trump recentemente ampliou isenções para diversos produtos agrícolas, à medida que o custo de vida pesa para os eleitores americanos.

Os relatórios divulgados hoje tiveram atraso devido à paralisação recorde do governo federal entre outubro e meados de novembro, que suspendeu a liberação de vários dados econômicos, incluindo inflação e emprego.

Os números do Departamento de Comércio também mostraram que as vendas no varejo em setembro foram 4,3% maiores que no mesmo período do ano anterior.

Em setembro, as vendas em concessionárias de veículos e peças apresentaram queda.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados