Conecte Conosco

Centro-Oeste

Como famílias do DF podem ajudar no treino de cães-guia

Publicado

em

O Centro de Treinamento de Cães, gerido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), está recrutando novas famílias para socialização no Projeto Cães nas Escolas de Gestão Compartilhada.

As famílias interessadas podem realizar o cadastro pelo site oficial do Corpo de Bombeiros.

Esse programa tem o intuito de proporcionar apoio terapêutico e social a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a pessoas com deficiência visual, através do treinamento e entrega de cães assistentes.

Com o suporte do Centro de Treinamento de Cães, as famílias escolhidas exercerão voluntariado durante o desenvolvimento dos cães, cuidando da alimentação, segurança, passeios, rotina de treinamentos e socialização.

Tom e Bento, dois Golden Retrievers que foram socializados em residências selecionadas e treinados pela equipe do CBMDF, irão agora acompanhar seus novos donos, ambos com deficiência visual.

Além deles, três filhotes da raça Labrador serão acolhidos por novas famílias escolhidas após o novo cadastro.

É importante destacar que as famílias socializadoras são selecionadas na região do Distrito Federal, ao passo que o cadastro de tutores com TEA ou deficiência visual abrange todo o país.

O treinamento dos filhotes tem como objetivo formar uma parceria de ajuda mútua entre os cães e seus tutores, possibilitando que os tutores ganhem maior independência nas atividades diárias e melhor qualidade de vida, enquanto proporcionam carinho e cuidado aos cães.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados