Notícias Recentes
STF confirma prisão de Bolsonaro e outros 6 condenados
Por decisão unânime, os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram nesta terça-feira (25) as determinações feitas pelo ministro Alexandre de Moraes que ordenaram a execução das penas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais seis acusados envolvidos na trama golpista.
Após a assinatura dos mandados de prisão, Moraes solicitou a convocação de uma sessão virtual para julgar o caso.
O colegiado votou por quatro votos a zero para manter as prisões. Além do ministro Alexandre de Moraes, votaram os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
Somente esses quatro ministros participaram da votação. No mês anterior, o ministro Luiz Fux saiu do colegiado após ter votado pela absolvição do Bolsonaro e se transferiu para a Segunda Turma do tribunal.
Mais cedo, o trânsito em julgado do processo foi confirmado por Alexandre de Moraes após o prazo para novos recursos se encerrar, que foi ontem (24). O ministro rejeitou os pedidos de recursos e ordenou o início das penas.
No dia 14 deste mês, a Primeira Turma da Corte também rejeitou, de forma unânime, o primeiro recurso apresentado por Bolsonaro e os outros acusados.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login