Conecte Conosco

Notícias Recentes

Moradores pedem construção de parque em área verde

Publicado

em

Moradores da região do Jardim Botânico, com o apoio da Administração Regional e comerciantes locais, se uniram para realizar, neste sábado (29), um abraço simbólico em uma área verde, localizada atrás da Feira do Produtor, que está sendo alvo de especulação imobiliária e corre o risco de ser destinada a construção de empreendimentos habitacionais. No local, a comunidade pede a instalação de um espaço para lazer, que já foi batizado informalmente como Parque dos Ipês.

O projeto de criação do parque, elaborado e coordenado pelo atual síndico do Condomínio Solar de Brasília, coronel José Antunes Amaral, e com o apoio do atual administrador Ronaldo Cavalcanti, prevê a criação de uma área de lazer que, além de poder suportar Centro Administrativo Jardim Botânico, possuirá Postos de Saúde, Delegacia Policial e posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com a Administração do Jardim Botânico, a área, de dez hectares, pertence a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e vem sendo sondada por diversas empreiteiras para a construção de um conjuntou habitacional de edifícios que, segundo moradores, iria criar mais problemas de tráfego em um local onde o trânsito, em horários de pico, já é caótico.

Para Ronaldo Cavalcanti, o abraço dos moradores se faz muito importante no sentido de não piorar o trânsito do local.“A construção de um novo centro habitacional como o Jardins Mangueiral, por exemplo, se torna inviável no sentido de que somos uma cidade dormitório e nos horários de pico o trânsito já é surreal. Todos da comunidade não querem esse novo centro e inclusive nos entregaram um abaixo-assinado contra essa construção. Acho válido essa manifestação e a administração abraçou a causa”, revelou. Cavalcanti acredita que a população do Jardim Botânico virá em peso para o abraço. “Estamos esperando, ao longo de todo o dia, que mais de 5 mil pessoas venham a esse abraço e convoco todos os moradores de nossa região para participarem”, finalizou.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados