Conecte Conosco

Brasil

“O PT e seus líderes não se cansam de prejudicar o setor produtivo”, afirma Nilson Leitão

Publicado

em

Por Tábita Marinho

O consultor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e ex-deputado federal Nilson Leitão publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual reage aos decretos que ampliam a demarcação de terras indígenas, assinados pelo Governo Lula na COP30.

O governo afirma que a ampliação de terras indígenas pode evitar até 20% do desmatamento e reduzir 26% das emissões de carbono até 2030, meta apresentada pelo Brasil na Cúpula.

Nilson rebateu: “a medida prejudica o Agro, e não ajuda os indígenas. O governo do PT segue cruel com índios, com o setor produtivo e com a nação”, enfatizou.

Nilson, defensor da liberdade econômica de indígenas, destacou que essas terras já seriam demarcadas e que a decisão do Governo Lula contraria a lei 14.701/2023, que veda a ampliação de terras já demarcadas. “Sempre defendi que os indígenas precisam de liberdade econômica, dignidade, saúde. está tudo errado”, disse.

Das quatro áreas homologadas pelo Decreto, três ficam em Mato Grosso: Manoki (Brasnorte), Estação Parecis (Diamantino) e parte da TI Kaxuyana-Tunayana, que também se estende por municípios do Amazonas e do Pará. A quarta área homologada é outra porção da Kaxuyana-Tunayana entre Faro e Oriximiná (PA) e Nhamundá (AM).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados