Notícias Recentes
Cerimônia de sanção do IR ocorre sem presidentes das Casas com Lira e Renan em lados opostos
Sem as presenças dos presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), a cerimônia de sanção do projeto de lei que isenta de imposto de renda quem ganha até R$ 5 mil foi marcada por manifestações favoráveis ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tentativa da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) de minimizar as ausências.
Inimigos políticos de Alagoas, os relatores da proposta na Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), ocuparam lados opostos na primeira fileira da mesa principal durante o evento.
Ao descer do terceiro para o segundo andar do Palácio do Planalto, local da cerimônia, o presidente Lula, acompanhado por ministros, foi recebido por uma plateia composta majoritariamente por sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, que entoaram gritos de apoio.
A isenção do imposto de renda é uma das principais propostas de Lula para sua reeleição no próximo ano.
Na abertura dos discursos, Gleisi Hoffmann, encarregada de mediar a relação com o Congresso, tentou justificar a ausência dos presidentes Motta e Alcolumbre.
— A ausência dos presidentes não diminui o apoio que deram a essa relevante iniciativa.
Arthur Lira parabenizou Lula por cumprir uma promessa de campanha com a sanção e destacou o trabalho de Gleisi.
— O trabalho de Gleisi é intenso. Articulação exige diálogo, negociação e muita escuta.
Ao final do discurso do deputado do PP, a multidão respondeu em uníssono com gritos de “sem perdão”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login