Conecte Conosco

Economia

FGTS destina R$ 168 milhões para melhorar sistemas digitais

Publicado

em

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) autorizou nesta quarta-feira, 26, a aplicação de R$ 168,27 milhões para o ano de 2026. Esses recursos serão usados para financiar os serviços necessários à criação, atualização, manutenção e suporte do sistema digital do FGTS.

Este sistema está sendo desenvolvido sob a coordenação da Secretaria de Inspeção do Trabalho, ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O Conselho também definiu que o valor poderá ser empregado para aprimorar e manter funcionalidades nas plataformas eSocial, Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) e Sistema Federal de Inspeção do Trabalho (SFITWeb).

Essa decisão busca garantir a integração técnica entre esses diferentes sistemas, facilitando o trabalho e o acesso às informações.

O conselho é formado por representantes dos trabalhadores, empregadores e do governo federal, sendo presidido pelo ministro do Trabalho e Emprego. A reunião extraordinária foi realizada hoje, e um novo encontro está agendado para 18 de dezembro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados