Conecte Conosco

Centro-Oeste

Ex-ministro de Bolsonaro terá pista exclusiva para caminhada na Papudinha

Publicado

em

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, já está cumprindo sua pena na Papudinha, nome popular do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Durante sua detenção, terá acesso a alguns benefícios.

Enquanto estiver detido na Papudinha, Anderson Torres poderá receber visitas, ter atendimento médico e apoio espiritual. Além disso, terá uma pista exclusiva para caminhada.

Informações sobre a condenação

Anderson Torres foi sentenciado a 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. No dia 26 de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a sentença, encerrando a possibilidade de novos recursos para ele e outros acusados relacionados. No dia seguinte, o STF decidiu manter a prisão durante audiência de custódia.

Anteriormente, Anderson Torres tentou obter permissão para cumprir a pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília ou no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) da PMDF, mas o pedido foi negado.

Conheça a Papudinha

A Papudinha é um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião (DF). O local é destinado principalmente para abrigar presos que são militares, assim como um descanso para os policiais que estão em serviço.

Com capacidade para 60 detentos, a unidade abrigava 52 pessoas no início deste mês. Nas proximidades estão outras unidades como as Penitenciárias do DF I, II e IV, além do Centro de Internamento e Reeducação.

Anderson Torres está alojado na Sala de Estado-Maior individual da Papudinha, que possui banheiro privativo, ventilação, cama simples e televisão liberada.

Após sua chegada, a unidade recebeu melhorias, incluindo a entrega de 70 travesseiros, capas de colchão, lençóis e colchas para garantir o conforto dos detentos.

Chegada e primeiras horas

Segundo informações obtidas, Anderson Torres demonstrou emoção ao chegar à Papudinha, sendo conduzido para o alojamento especial. Após seguir o procedimento padrão, entregou seus pertences e recebeu um kit básico de higiene. Passou a primeira noite em silêncio e isolamento, na sala de Estado-Maior em que cumprirá sua pena.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados