Conecte Conosco

Economia

Venezuela cancela autorização de Gol e Latam por tensão com EUA

Publicado

em

A Venezuela cancelou as autorizações para que algumas companhias aéreas estrangeiras operassem no país depois que essas empresas suspenderam seus voos devido a um alerta de segurança emitido pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

Entre as companhias afetadas estão Gol e Latam, além da Turkish Airlines, Avianca da Colômbia, TAP de Portugal e Iberia da Espanha.

O cancelamento dessas licenças foi justificado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil da Venezuela como uma reação à participação dessas empresas em ações que foram descritas como “atos de terrorismo de Estado promovidos pelo governo dos Estados Unidos”.

Enquanto isso, as companhias aéreas locais da Venezuela, que estão sob controle governamental mais rigoroso, continuam operando, sendo que a autoridade de aviação civil busca pressionar as companhias estrangeiras para que restabeleçam seus voos.

A FAA havia alertado recentemente as operadoras para agirem com cautela em todas as altitudes, devido à deterioração das condições de segurança e ao aumento das atividades militares na região aérea venezuelana. Além disso, houve relatos de interferências nos sistemas de navegação aérea no espaço aéreo da Venezuela, agravados por exercícios militares conduzidos pelo governo local.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados