Notícias Recentes
Prefeitura suspende rodízio de veículos no final do ano
O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo será interrompido entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026. Essa pausa ocorre tradicionalmente nessa época do ano, quando o número de veículos nas ruas diminui, conforme dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A restrição retorna a partir do dia 12 de janeiro de 2026.
Entretanto, as regras para veículos pesados, como caminhões, continuam em vigor, incluindo as limitações das Zonas de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Como funciona o rodízio de veículos em São Paulo
Nos períodos das 7h às 10h e das 17h às 20h, carros com finais de placa específicos não podem trafegar no anel viário da cidade.
- Segunda-feira: veículos com placas que terminam em 1 ou 2;
- Terça-feira: placas com final 3 ou 4;
- Quarta-feira: finais 5 ou 6;
- Quinta-feira: finais 7 ou 8;
- Sexta-feira: finais 9 ou 0.
Durante o rodízio, a circulação é proibida na região do centro expandido, que abrange as vias que formam o minianel viário: as marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, as avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, o Viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Circular em áreas ou horários não autorizados resulta em infração de grau médio, com multa de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos na carteira de habilitação do motorista.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login