Conecte Conosco

Notícias Recentes

Jair Renan leva caça-palavras para distrair Bolsonaro na prisão

Publicado

em

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e vereador em Balneário Camboriú (SC), visitou seu pai na Superintendência da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira. Ao sair, Jair Renan revelou que levou livros para o ex-presidente, explicando que um dos materiais era um caça-palavras para ajudar na distração durante a prisão.

Bolsonaro está cumprindo uma pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Após a visita, o vereador comentou que seu pai está debilitado, enfrentando crises de soluço e sentindo-se injustiçado. Além dele, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também esteve presente.

“Meu pai está muito mal. Ele passou a noite toda com crises de soluço. Estive com ele por 30 minutos e ele continuava com esses episódios. É muito triste tudo isso”, lamentou Jair Renan.

Durante o tempo juntos, eles evitaram falar sobre política. “Procurei levantar o ânimo dele. Como filho, é doloroso ver essa situação. Conversamos mais sobre futebol para tentar distrair um pouco a mente do meu pai e tentar arrancar um sorriso dele, o que é bastante difícil. Ele está se sentindo injustiçado”, ressaltou.

A visita ocorreu logo após a chegada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), que foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde o início da prisão, a família tem mantido visitas regulares à PF, respeitando protocolos rigorosos, como a proibição do uso de celulares e tempo limitado para permanecer no local.

Bolsonaro foi preso preventivamente no último sábado, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, que considerou risco de fuga e irregularidades com a tornozeleira eletrônica. Na última terça, o ministro determinou que o ex-presidente iniciasse o cumprimento da pena dentro da PF, após o trânsito em julgado da ação penal que envolve a trama golpista.

Após visita recente, Carlos Bolsonaro relatou que o pai está “absolutamente abalado psicologicamente” e enfrenta um momento de muita sensibilidade, apresentando inconformismo com a prisão, chorando e alimentando-se pouco.

Defesa e recursos

A despeito do encerramento do processo, a defesa de Jair Bolsonaro declarou que irá apresentar um novo recurso denominado embargos infringentes.

Ao decretar o trânsito em julgado, o ministro Moraes ressaltou que a defesa perdeu o prazo para embargos de declaração e destacou que embargos infringentes não são aplicáveis ao caso. A Primeira Turma rejeitou por unanimidade os embargos de declaração feitos anteriormente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados