Brasil
PL para funções partidárias e salário de Bolsonaro
O Partido Liberal (PL) anunciou, nesta quinta-feira (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve suas atividades dentro do partido suspensas, assim como o pagamento de sua remuneração pela legenda.
Em comunicado, o PL explicou que essa decisão foi tomada devido a uma lei (9096/95) e à suspensão dos direitos políticos de Bolsonaro, que detém o título de presidente de honra do partido.
A suspensão das funções e do salário vai continuar enquanto estiverem vigentes as consequências da condenação na Ação Penal 2668.
Bolsonaro começou a cumprir prisão nesta semana e está detido na sede da Polícia Federal em Brasília, acusado de tentativa de golpe de Estado.
Palavras do senador Flávio Bolsonaro
À noite, o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, comentou no X que a suspensão das atividades partidárias de Bolsonaro “foi uma medida obrigatória, não uma decisão do partido”.
“Se ele está impedido de desempenhar suas funções de forma arbitrária, a lei impõe isso”, afirmou o senador.
Ele pediu que o grupo político mantenha a unidade. “Enquanto eu viver, meu pai terá todo o apoio necessário. Reafirmo que é um momento para permanecermos unidos”, declarou o senador.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login