Notícias Recentes
Jovem preso com joias e moto roubada em São Paulo
Um jovem de 19 anos foi detido na última quinta-feira (27/11) como suspeito principal em uma série de furtos de alianças, na capital e Região Metropolitana de São Paulo. A prisão ocorreu em Taboão da Serra, onde ele foi flagrado andando em uma motocicleta furtada e utilizando uma bolsa de entregador para despistar as autoridades.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do crime. No vídeo, o suspeito aparece parado na calçada, vestindo uma blusa de entregador e segurando uma bolsa para enganar as pessoas. Ele aborda um homem de camiseta amarela na rua, ameaça com uma arma e exige seus pertences. A vítima entrega o celular sem resistência, enquanto o suspeito mantém a arma apontada durante toda a ação antes de fugir na moto.
Além das alianças, a polícia apreendeu uma arma de fogo e a moto furtada. Vítimas procuraram a delegacia para tentar reaver seus bens.
Durante uma ronda de rotina, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal com Apoio de Motocicletas (ROMUCAM) desconfiou do jovem e iniciou o acompanhamento. Após alguns instantes, ele foi interceptado e revistado. Com ele foram encontradas 12 alianças, uma arma de fogo, a motocicleta com identificação adulterada e a bolsa de entregador, usada para simular entregas e facilitar a fuga.
O suspeito foi levado ao 2º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado oficialmente. O proprietário da moto recuperada reconheceu imediatamente o veículo. Outras 13 vítimas também foram à delegacia para identificar as alianças recuperadas, já que o raparigo é apontado como responsável por vários furtos recentes na região.
Segundo a Polícia Civil, o jovem responderá pelos crimes de roubo consumado e tentado, adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo restrita e receptação. A investigação continua para identificar possíveis cúmplices e outros delitos cometidos pelo rapaz.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login