Conecte Conosco

Mundo

Medvedev critica Zelensky e prevê queda do governo ucraniano

Publicado

em

O ex-presidente e atual vice-chefe do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, lançou duras críticas à liderança da Ucrânia em uma postagem recente na plataforma X nesta sexta-feira, 28. Isso ocorre em meio à instabilidade política gerada pela renúncia do chefe de gabinete de Volodimir Zelensky, Andrii Yermak.

Medvedev afirmou que o “governo corrupto ao redor do palhaço de Kiev”, referindo-se ao presidente ucraniano, está em processo de colapso.

Ele também disse que Zelensky pode até estar fisicamente presente em seu escritório, porém não será ele quem assinará um acordo de paz para encerrar o conflito entre Rússia e Ucrânia.

O aliado do presidente russo, Vladimir Putin, classificou Zelensky como “ilegítimo” e declarou que o fim do atual sistema na Ucrânia é algo inevitável.

Essas declarações surgem após Zelensky anunciar a saída de Yermak, seu colaborador próximo e principal negociador com os Estados Unidos. As residências e escritórios de Yermak foram revistados por órgãos anticorrupção.

Em comunicado, Zelensky disse estar reestruturando seu gabinete presidencial. Isso ocorre numa fase onde Kiev enfrenta forte pressão de Washington para avançar nas negociações por um acordo de paz, quase quatro anos após o início da invasão russa.

Zelensky informou que iniciará consultas para escolher um novo chefe de gabinete e indicou que uma nova equipe será responsável pela próxima rodada de negociações com os EUA.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados