Mundo
Drones russos atacam região próxima a Kiev e causam uma morte e 11 feridos
Um ataque com drones russos resultou na morte de uma pessoa e na contusão de 11 outras nos arredores da capital ucraniana, informou o governador regional neste domingo (sábado, 29, horário do Brasil).
“Infelizmente, devido ao ataque inimigo em Vyshhorod, uma pessoa perdeu a vida e 11 ficaram feridas. Entre os feridos, há uma criança”, escreveu o governador Mykola Kalashnyk no Telegram, após informar anteriormente que a área ao redor de Kiev sofreu mais um ataque com drones inimigos.
De acordo com Kalashnyk, equipes de resgate estavam tentando evacuar moradores de uma torre atingida pelos bombardeios. “É possível que o número de feridos aumente”, alertou.
Entre sexta-feira e sábado, as forças russas também lançaram drones e mísseis contra a Ucrânia em ataques que causaram três mortes e deixaram centenas de milhares de pessoas sem eletricidade.
Uma comitiva de negociadores ucranianos viajou aos Estados Unidos no sábado para debater uma proposta americana com o objetivo de encerrar a guerra, segundo anunciou o presidente Volodimir Zelensky.
A sugestão original dos EUA, elaborada sem consulta aos aliados europeus da Ucrânia, previa o reconhecimento das regiões ucranianas de Donetsk, Crimeia e Lugansk como parte do território russo.
Após críticas da Ucrânia e da Europa, os Estados Unidos revisaram sua proposta, embora os detalhes da nova versão ainda não tenham sido divulgados.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login