Conecte Conosco

Mundo

Trump não quer atacar Venezuela; foco é proteger nosso litoral, diz Mullin

Publicado

em

O senador republicano Markwayne Mullin declarou neste domingo, 30, durante uma entrevista à CNN, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não planeja lançar uma ofensiva contra a Venezuela. “Ele foi enfático ao dizer que não enviaremos tropas para a Venezuela. Nossa prioridade é proteger as nossas regiões costeiras”, explicou Mullin.

De acordo com o parlamentar, a intenção da administração americana, já comunicada ao líder venezuelano, Nicolás Maduro, é evitar que o país seja utilizado como base para atividades terroristas relacionadas ao envio massivo de drogas para os Estados Unidos.

Trump embargou o acesso às águas internacionais para tentar barrar o tráfico ilícito, mas com a continuidade da entrada de entorpecentes em território dos EUA, o presidente precisou também restringir o espaço aéreo venezuelano, conforme comunicado no sábado, 29.

“Cabe destacar que oferecemos uma chance para Maduro deixar o país, podendo se dirigir à Rússia ou a outra nação”, ressaltou o senador. Ele mencionou ainda que a população venezuelana demonstra desejo por uma liderança renovada e pelo restabelecimento da prosperidade do país, o qual, segundo ele, foi completamente devastado por Maduro.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ataques aéreos na Venezuela, Mullin afirmou que Trump não assumiu compromisso com esse tipo de ação. “O presidente está apenas agindo de forma preventiva para assegurar a proteção dos Estados Unidos.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados