Economia
Ademi-PE discute regras para segurança em veículos elétricos
O crescimento acelerado da frota de veículos elétricos (VEs) em Pernambuco, que conta com cerca de 7.900 unidades e posiciona Recife como líder na região, está exigindo que o mercado imobiliário se adeque a um novo desafio essencial: garantir a segurança contra incêndios em garagens.
Esta questão será o tema principal de um debate organizado pelo Comitê de Relacionamento e Concessionárias da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), que acontecerá na terça-feira (2), às 12h30, na sede da associação, localizada no Espinheiro. O evento contará com a presença do Coronel George Farias do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
Coronel Farias irá explicar as novas orientações da Norma Técnica nº 17/2025, que terão impacto direto no planejamento e nos custos para a construção de edifícios novos e reformas em condomínios mais antigos. Entre os requisitos, estão adaptações rigorosas para as áreas de recarga, como a possível instalação de sprinklers (chuveiros automáticos) e a utilização de sistemas elétricos específicos e isolados.
“Mesmo que as novas exigências possam aumentar os custos dos projetos, o mercado imobiliário as vê como um investimento essencial tanto para garantir a segurança quanto para valorizar os empreendimentos, que precisam estar preparados para as demandas da mobilidade elétrica no futuro”, explica Elka Porciuncula, coordenadora do Comitê de Relacionamento e Concessionárias da Ademi-PE.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login