Conecte Conosco

Centro-Oeste

Empresa responsável pela morte de cachorro durante adestramento é condenada

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a empresa Victor Dog Trainer Serviços de Adestramento a pagar indenizações de R$ 5 mil por danos materiais e R$ 10 mil por danos morais após a morte de um cachorro da raça American Pitbull sob seus cuidados.

O dono do animal contratou a empresa para ajudar a cadela a se adaptar à chegada de um bebê na casa. Aproximadamente um mês depois de deixar o cão com o serviço, o tutor recebeu a notícia triste do falecimento do animal, que sofreu uma parada cardiorrespiratória decorrente de uma briga entre cães.

O contrato incluía hospedagem, material didático, certificado de conclusão, transporte, além de aulas de adaptação e reintrodução do animal.

A decisão do 6º Juizado Especial Cível de Brasília apontou que houve negligência por parte da empresa na responsabilidade de garantir a segurança e saúde do animal.

A empresa contestou a decisão, argumentando que não houve culpa e que a morte não estava relacionada aos seus cuidados, mencionando inclusive que um catador de lixo teria chutado o cão durante a briga. Também solicitou redução dos valores conforme o contrato.

Contudo, os juízes entenderam que há uma relação direta entre as ações da empresa e o acontecimento da morte da cadela. Destacaram ainda o impacto emocional sofrido pelo proprietário, que chegou a cancelar o chá de bebê da família após o ocorrido.

O veículo Metrópoles buscou contato com Victor Dog Trainer Serviços de Adestramento, que permanece disponível para esclarecimentos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados