Conecte Conosco

Mundo

Israel identifica corpo do penúltimo refém em Gaza

Publicado

em

O Exército de Israel confirmou nesta quinta-feira (4) a identificação dos restos mortais do penúltimo refém que ainda estava em Gaza, um cidadão da Tailândia.

Após a conclusão do processo de identificação, representantes do Exército israelense e do Ministério das Relações Exteriores comunicaram à família de Sudthisak Rinthalak que seu corpo foi repatriado para o sepultamento.

O trabalhador agrícola tailandês, que tinha 43 anos na época de sua morte, foi morto em 7 de outubro de 2023, e seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza, onde ficou sob o controle do grupo Jihad Islâmica, segundo o comunicado oficial do Exército de Israel.

Em outubro, um acordo de cessar-fogo encerrou mais de dois anos de conflito na Faixa de Gaza, iniciado após o ataque inédito do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.

Com esse cessar-fogo, o grupo palestino Hamas liberou os 20 últimos reféns sequestrados naquele dia que ainda estavam vivos.

Desde então, Hamas e seus aliados devolveram 27 dos 28 corpos de reféns comprometidos a Israel no acordo de paz, ficando pendente apenas o cadáver de um cidadão israelense.

Autoridades israelenses anunciaram na quarta-feira que os restos mortais entregues na terça-feira (3) não correspondiam a nenhum dos dois reféns falecidos ainda retidos em Gaza.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados