Notícias Recentes
Arco Metropolitano: Governadora anuncia início das obras
A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou nesta quinta-feira (4) que no dia 12 de dezembro será assinada a ordem de serviço para começar as obras do Segmento 2 do Lote 2 do Arco Viário Metropolitano (AVM).
Este corredor ligará o entroncamento da BR-232, em Moreno, ao entroncamento com a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, cobrindo 25,32 quilômetros. A finalidade é melhorar o tráfego na Região Metropolitana do Recife (RMR) e diminuir o fluxo intenso na BR-101. O investimento previsto é de R$ 632 milhões.
“No dia 12 de dezembro vamos autorizar o começo das obras do Arco Metropolitano e imediatamente as máquinas iniciarão os trabalhos. Esta é uma conquista muito esperada por toda a população de Pernambuco. Este projeto vai criar empregos, aumentar a infraestrutura e facilitar a mobilidade na Região Metropolitana. É mais um avanço do programa PE na Estrada que beneficiará milhares de pessoas, facilitará o transporte de mercadorias, reduzirá os engarrafamentos e garantirá mais segurança para motoristas e pedestres. Este projeto terá um impacto tão importante quanto a duplicação da BR-232 entre Recife e São Caetano”, declarou a governadora Raquel Lyra.
O Arco Viário Metropolitano englobará cidades como Itapissuma, Igarassu, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Moreno e áreas próximas ao Cabo de Santo Agostinho, além de melhorar o acesso ao Complexo Industrial Portuário de Suape.
“Este é um dos projetos mais esperados da Região Metropolitana e terá impactos positivos para todo o estado. Vai revolucionar a logística local, eliminar pontos de congestionamento antigos e iniciar um novo tempo para a infraestrutura em Pernambuco”, comentou André Teixeira Filho, secretário de Mobilidade e Infraestrutura.
Intervenções previstas
- Serviços de terraplenagem, drenagem profunda e superficial;
- Pavimentação rígida e flexível;
- Iluminação ao longo de toda a via;
- Sinalização horizontal e vertical;
- Implantação de dispositivos de segurança;
- Adaptação de pontos de ônibus;
- Medidas ambientais;
- Construção de obras especiais, como viadutos, pontes e travessias.
Equipamentos a serem construídos
- Viaduto na junção com a BR-232;
- Ponte sobre o Rio Jaboatão;
- Viaduto que dará acesso a Moreno;
- Passarela situada no Distrito Industrial do município;
- Viaduto em formato de meia-lua conectando com a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login