Conecte Conosco

Notícias Recentes

Estudantes fazem protesto contra homenagem a Carlos Bolsonaro na Alesp

Publicado

em

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Estadual dos Estudantes (UEE) convocaram uma manifestação contrária à homenagem ao vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e ao deputado federal Mário Frias (PL-SP) pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A mobilização está marcada para as 18h desta sexta-feira (5/12), uma hora antes da cerimônia de entrega do “Colar de Honra ao Mérito Legislativo” aos políticos, e ocorrerá na entrada da Alesp, localizada na zona sul de São Paulo.

“Não há mérito em atacar instituições, disseminar informações falsas, nutrir o autoritarismo e atuar constantemente para enfraquecer a democracia no Brasil. Reconhecimento não se dá a quem promove o retrocesso”, destaca o comunicado divulgado pelas organizações estudantis.

A sessão solene que vai homenagear o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-secretário especial de Cultura foi proposta pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL).

“Vamos homenagear Mário Frias e Carlos Bolsonaro pelo seu trabalho, empenho e pelos importantes serviços prestados ao país. Será um momento marcante, histórico e muito emocionante”, afirmou o parlamentar.

A medalha concedida é a mesma recentemente entregue ao prefeito Ricardo Nunes (MDB). A cerimônia acontecerá no Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp.

Antecedentes

Conhecido como “filho 03” de Bolsonaro, Carlos está sob investigação pela Polícia Federal (PF) no caso da chamada Abin Paralela, suspeita de um esquema ilegal de espionagem que teria funcionado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro para vigiar adversários e autoridades. Segundo a PF, ele faria parte do núcleo estratégico do grupo.

Originalmente ator, Mário Frias ganhou destaque político ao assumir a Secretaria Especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro e posteriormente foi eleito deputado federal por São Paulo.

Em 2025, Mário Frias passou a responder judicialmente por disseminar informações falsas ao associar, durante a campanha de 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a atividades criminosas. Ele foi acusado pela Justiça Eleitoral por divulgação de notícias falsas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados