Notícias Recentes
CPMI do INSS nega chamada do filho do presidente Lula
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recusou, nesta quinta-feira, 4, o pedido que solicitava a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para prestar depoimento ao grupo.
Por 19 votos a 12, os parlamentares aliados ao governo impediram que Lulinha, apelido de Fábio Luís Lula da Silva, fosse convocado para esclarecimentos.
A solicitação, feita pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), baseava-se no fato de que João Muniz Leite, ex-contador da família, teria recebido R$ 120 mil de Ricardo Bimbo, dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT).
Bimbo teria sido favorecido por transferências financeiras de uma empresa suspeita de operar descontos irregulares para aposentados.
O documento ressaltava que a proximidade temporal entre as transferências da ADS, os pagamentos efetuados por Bimbo e a ligação direta desse contador com Lulinha é preocupante e requer esclarecimentos imediatos.
Além disso, o pedido destacava que Leite é alvo de investigação pelo Ministério Público de São Paulo sob suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro para o PCC. Atualmente, Lulinha reside na Espanha, onde atua no setor de tecnologia.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login