Centro-Oeste
Aviões desviam rota e não pousam em Brasília devido a temporal
Na tarde desta quinta-feira (4/12), o Aeroporto Internacional de Brasília enfrentou sérios problemas em função das intensas chuvas que caíram no Distrito Federal.
Devido à forte precipitação, houve um vazamento no teto da estrutura, o que levou à interrupção temporária do embarque doméstico em uma das entradas.
A infiltração causou uma enxurrada e alagamento na área do saguão, provocando apreensão entre passageiros e funcionários. Conforme informado pela Inframerica, empresa responsável pela gestão do aeroporto, a área afetada já foi liberada para o acesso normal.
Em imagens compartilhadas pela página @noticiasdogama, é possível ver os efeitos da chuva no local.
Em comunicado oficial, a Inframerica informou que, devido à tempestade intensa que atingiu Brasília no início da tarde, o aeroporto passou a operar com auxílio de instrumentos a partir das 12h35.
Três voos, provenientes de Vitória, Porto Alegre e Florianópolis, que tinham previsão de pouso em Brasília, foram desviados para o aeroporto de Goiânia, porém já retornaram ao destino inicial.
Além disso, dois voos foram cancelados: um com origem em Salvador e outro com destino à capital baiana. A Inframerica ressaltou que todas as equipes do aeroporto estão atentas e prontas para ajudar os passageiros que precisem de assistência.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login