Conecte Conosco

Notícias Recentes

Dino diz que pedidos de impeachment contra ministros do STF estão exagerados

Publicado

em

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou nesta sexta-feira que existe um claro exagero nos pedidos de afastamento contra membros da Corte Suprema. Ele ressaltou que a decisão do ministro Gilmar Mendes, que limitou essa possibilidade, reflete diretamente essa situação. Para Dino, essa decisão pode incentivar o Congresso a revisar as normas atuais.

Dino recordou que a determinação do ministro Gilmar Mendes, que estabeleceu que somente a Procuradoria-Geral da República pode apresentar pedidos de afastamento contra ministros do STF, modificou uma lei que vigora desde 1950. Segundo ele, o elevado número de solicitações motivou essa mudança recente.

“Por que agora? Porque existem 81 pedidos de afastamento, algo inédito até então. Isso evidencia a necessidade de atualizar as regras vigentes. Espero que este julgamento sirva para inspirar o Congresso Nacional a legislar sobre o tema”, afirmou Dino durante um evento promovido pelo portal Jota.

Dino destacou que cerca de metade dessas solicitações têm como alvo o ministro Alexandre de Moraes, que enfrenta acusações de perseguição e chantagem.

“O problema principal não é a existência de freios e contrapesos, mas o abuso desses mecanismos. Os 81 pedidos são claramente exagerados. É importante lembrar que o principal alvo é apenas um ministro, Alexandre de Moraes. Ou ele é um serial killer ou está sendo vítima de perseguição e chantagem”, explicou Dino.

A decisão do ministro Gilmar Mendes ainda precisa ser confirmada pelos demais integrantes do STF, em julgamento agendado para iniciar no dia 12.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados