Conecte Conosco

Notícias Recentes

Vereador do PL abusava de mulheres em situação vulnerável

Publicado

em

Cássio Luiz Barbosa, vereador pelo Partido Liberal (PL), conhecido como Cássio Fala Pira, foi preso sob acusação de estupro, tendo como vítimas preferenciais mulheres em condições de fragilidade econômica e social, segundo declaração da juíza Ana Claudia Madeira de Oliveira, da 1ª Vara Criminal de Piracicaba, no interior de São Paulo.

A prisão temporária do parlamentar foi decretada em 9 de outubro, após denúncias oficiais de pelo menos seis vítimas. Recentemente, a detenção foi convertida em preventiva.

Além das acusações de estupro e importunação sexual, ele é investigado por posse de imagens com conteúdo de abuso sexual infantil, material encontrado em seu celular. A defesa, representada pelo advogado José Osmir Bertazzoni, alega que as imagens foram recebidas como denúncia contra outra pessoa e sustenta a inocência do vereador em todas as acusações.

Denúncias e investigação

Seis mulheres registraram queixas sob acusações de estupro e importunação criminosa, relatando acontecimentos ocorridos entre 2015 e 2018. Investigações revelam que Cássio usava sua posição de liderança comunitária para se aproveitar da vulnerabilidade das vítimas, que enfrentavam desafios como desemprego e problemas de saúde.

Ele abordava as mulheres em momentos difíceis, fazendo comentários de conotação sexual e, em alguns casos, levando à violência sexual forçada.

Uma vítima relatou ter sido forçada a praticar atos sexuais e que o vereador prometeu emprego em troca do silêncio, além de minimizar as denúncias dizendo que seria a palavra dela contra a dele.

Defesa e desdobramentos judiciais

José Osmir Bertazzoni afirmou que as imagens de abuso infantil encaminhadas a Cássio foram entregues como denúncia, que este tomou a iniciativa de relatar formalmente à Câmara Municipal, resultando em busca e apreensão do aparelho celular. Ele destaca que não houve implicações jurídicas para o vereador no que se refere a estas imagens.

A defesa mantém que Cássio é alvo de perseguição política e que sua inocência será comprovada.

Suspensão do mandato e ações judiciais

Desde a prisão, Cássio Fala Pira foi afastado de suas funções na Câmara Municipal, o que também acarretou na suspensão do pagamento de seu salário, uma medida tomada pela presidência da Câmara e não pela Justiça. O vereador entrou na Justiça solicitando a retomada do pagamento, inclusive com valores retroativos corrigidos.

Em decisão recente, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Piracicaba não concedeu o restabelecimento imediato do salário, adiando a análise definitiva do pedido enquanto o vereador permanece preso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados