Notícias Recentes
Projeto Alepe Antirracista ganha prêmio nacional da Unale
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi vencedora, na última sexta-feira (5), da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã na categoria Projetos Especiais, pelo seu programa “Alepe Antirracista”. O anúncio da vitória aconteceu durante a 28ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
O programa foi criado em 2023 com a finalidade de oferecer uma resposta efetiva contra o preconceito racial.
Aldemar Santos, superintendente geral da Alepe, ressaltou que a assembleia foi a primeira do país a implantar uma política antirracista, destacando a importância da causa e incentivando legisladores do Brasil a seguir o exemplo e desenvolver iniciativas semelhantes em seus legislativos.
A seleção dos vencedores considerou tanto a avaliação de uma comissão quanto o voto do público presente na conferência.
Cristiane Alves, chefe do Departamento de Projetos Sociais da Assembleia e responsável pela coordenação das votações para o Alepe Antirracista na conferência, pontuou que a premiação tem grande relevância social ao reconhecer e validar os esforços dos funcionários das assembleias legislativas em criar projetos que realmente transformam vidas.
Reconhecimento importante
Diogo Moraes (PSDB), secretário da Unale em Pernambuco, destacou que o projeto foi pioneiro ao formalizar uma política focada no tema racial.
Ele afirmou que o Alepe Antirracista é motivo de orgulho e conquistou o respeito de todos na conferência, sendo uma iniciativa que rapidamente se fortaleceu em Pernambuco e ultrapassou fronteiras estaduais, ganhando reconhecimento em âmbito nacional.
João Paulo Costa (PCdoB), presente na premiação, ressaltou o comprometimento do parlamento pernambucano na luta contra o racismo.
Ele celebrou o reconhecimento recebido pela Alepe pelas ações contra o racismo, ressaltando que essas iniciativas merecem valorização, e expressou sua felicidade pela conquista do prêmio.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login