Conecte Conosco

Notícias Recentes

Bolsonaro escolhe Flávio para presidência em 2026, diz Tarcísio

Publicado

em

Poucos dias antes de se tornar público que Jair Bolsonaro decidiu indicar Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência em 2026, o senador foi a São Paulo para informar pessoalmente o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre essa decisão.

A notícia foi inicialmente divulgada pelo portal Metrópoles e logo confirmada pelo Globo.

Segundo assessores do Palácio dos Bandeirantes, o encontro aconteceu no início da semana. Tarcísio recebeu a notícia com calma e reafirmou sua intenção de disputar a reeleição em São Paulo.

Até então, o governador era considerado o candidato natural do grupo bolsonarista para as próximas eleições presidenciais. Embora nunca tenha se declarado candidato, Tarcísio era apoiado por membros do clã Bolsonaro e líderes do Centrão como a melhor opção da direita.

No planejamento do ex-presidente, chegou o momento de Flávio se posicionar como candidato: viajar pelo país, ganhar visibilidade nacional, disputar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e organizar apoios nos estados.

Dentro desse cenário, Tarcísio e o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), são vistos como figuras chave para dar sustentação à candidatura.

Alguns aliados de Bolsonaro e Tarcísio acreditam, contudo, que a escolha de Flávio pode ser apenas uma estratégia temporária para manter o controle das decisões partidárias, considerando a fragilidade política do ex-presidente, que está preso.

Por outro lado, líderes do Centrão acreditam que Flávio provavelmente não resistirá até 2026 por falta de apoio eleitoral, deixando em aberto a possibilidade de que Tarcísio volte a ser uma opção viável.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados