Notícias Recentes
Caixa libera saque do FGTS após chuvas fortes em duas cidades
A Caixa Econômica Federal iniciou neste sábado (6/12) o recebimento dos pedidos de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por situação de calamidade para os moradores das cidades de Paraibuna e Itirapina, localizadas no interior de São Paulo.
Essas duas localidades foram impactadas por tempestades intensas em novembro. O benefício estará disponível até os dias 4 e 5 de março de 2026.
De acordo com a assessoria da Caixa, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter efetuado saque pelo mesmo motivo em menos de 12 meses.
Como funciona o Saque Calamidade do FGTS
O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, respeitando o saldo disponível na conta. A solicitação pode ser realizada pelo Aplicativo FGTS.
O Saque Calamidade é um direito do trabalhador que pode ser solicitado em razão de necessidade urgente e grave devido a desastres naturais, como enchentes, deslizamentos de terra e fortes chuvas, que afetaram a residência, desde que haja uma declaração oficial da Defesa Civil do município.
Há uma relação de 112 municípios já autorizados para este benefício, com prazos variados que vão até março de 2026, disponível no site da Caixa. No mesmo local, também estão listados os documentos necessários para a solicitação.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login