Mundo
Mais de 900 mortes por enchentes atingem Ilha de Sumatra
Moradores da região indonésia de Aceh Tamiang enfrentaram um trajeto difícil neste sábado (6), subindo em troncos escorregadios e caminhando cerca de uma hora para buscar socorro. As enchentes e deslizamentos de terra que afetaram a Ilha de Sumatra neste mês já causaram mais de 900 fatalidades.
Os dados oficiais indicam que 916 pessoas perderam a vida devido às enchentes e deslizamentos provocados por ciclones em três províncias de Sumatra, incluindo Aceh, com 274 indivíduos ainda desaparecidos.
Além disso, tempestades severas causaram cerca de 200 mortes no sul da Tailândia e na Malásia.
Na região de Aceh Tamiang, localizada na costa nordeste de Sumatra, os sobreviventes percorreram longos caminhos, superando troncos caídos e veículos capotados, para alcançar um centro de ajuda montado por voluntários.
Os voluntários forneceram roupas limpas e distribuíram água potável, transportada em caminhão-tanque, permitindo que as pessoas enchessem suas garrafas plásticas.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login